segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Sobre Futebol e Filmes...

Ai Ai. To queimado pra cacete. Garotiei.... Hehehehehe.
Vou falar um pouquinho de futebol aqui. Afinal de contas eu gosto muito do assunto e eu tenho que escrever o que e quiser aqui. Vou falar do Fluminense mesmo como torcedor que sou. Não adianta falar que tem time melhor que Flu, porque não tem. Não adianta dizer que aquele timinho contratou melhor. Isso é uma besteira. Alias como esses jornalistas falam besteira.
Vou fazer uma comparação com os dois times do Rio que mais contrataram. O primeiro contratou muitos volantes e zagueiros, e contrata um atacante que nunca fez nada no futebol. Esse time tinha uma defesa media, e um bom meio de campo marcador. Resolveu reforçar o que então?
O Fluminense teve um grande problema no ano passado e resolveu o problema. Não tinha atacantes e contratou vários atacantes e de excelente qualidade. Além de trazer alguns jogadores para compor elenco. E me vêem falar que o Flu contratou mal?
Olha eu até acho que poderia ter sido melhor. Mas não contratou mal. Poderia vir um goleiro, um lateral esquerdo melhor e um volante melhor. E pra ficar perfeito um meia marcador que vá pro ataque, mas ai já é demais.
E outra coisa. Todos reclamam dos técnicos retranqueiros e agora que o Renato Gaúcho quer por 3 atacantes todos criticam. São patéticos. Estão todos contra o Fluminense e acho que nesse ano vai ser assim até o fim. Ótimo. HAUHAUHAUAHUHA
Esse ano é o ano do Flu. Acho que vamos melhorar ainda mais no segundo semestre. A Libertadores vai ser muito difícil, mas temos time pra disputar bem. Acho que o grande titulo do Flu nesse ano será o Brasileirão.
Primeiro jogo:
Fluminense 2 x 0 Cardoso Moreira (presente).
Foi pouco, mais pra um começo de temporada foi bom. A torcida deu show. Já ganhamos o primeiro duelo contra favelada. Mais torcedores no Maraca no sábado no jogo do Flu do que no domingo. Fui de cadeira especial, porque ganhei o ingresso. É legal mas confesso que prefiro a arquibancada normal. É muito mais emocionantes. Nota 6.
Filmes:
P2 - Sem Saída.
Tem uns filmes que eu tenho certeza que seus produtores ou distribuidores pagam para que os críticos falem bem. Porque não é possível. Um filme ruim. O bom ator, o mesmo que vez Beleza Americana (é aquele moleque filma o saco de lixo voando), é a única coisa razoável do filme. Convenhamos, um filme que quer ser dito filme de "suspense" não pode revelar o assassino nos 10 primeiros minutos. Como diria um amigo, PA--TI-CO. Nota 3.
A Culpa é Do Fidel.
A muito tempo não via um filme tão bom. A menina é uma graça. Ela rouba a cena. É um filme no estilo de "O Ano em Que Meus Pais Saíram de Ferias". O que me chama atenção é colocação do pano de fundo do filme, que fala da eleição chilena de Salvador Allende ajudada pela esquerda europeia. Acho descabido ver hoje um extremista de esquerda tentando aplicar uma revolução aramada num país. Isso não tem cabimento nos dias atuais. Considero quem faz isso, pessoas muito atrasadas que não conseguem se desprender do passado. Mas por outro lado acho também que a existência dessas pessoas naquela época foi fundamental para a liberdade que temos hoje. Era necessário existir pessoas tão engajadas e radicais naquela época. Nota 8,5.
Coisas Que Perdemos Pelo Caminho.
Esse filme é bom. Mas não tem nada de mais. O bom do filme são os atores. David Duchovny sempre será o Mulder. Não tem como. Esse caras ficam marcados, não adianta. Ainda tem a Halle Barry. Mas o que chama atenção é a atuação de drogadão de Benício Del Toro. Se você for ver esse filme preste bem atenção na cena em que ele tem uma recaída. O detalhe dele tendo um apagão e voltando, é espetacular. Nota 7 pro filme e 10 pra Del Toro.
Eu Sou a Lenda.
Todo filme do Will Smith parece ser divertido. Esse filmes também. Sou suspeito pra falar. Adoro ver filmes sobre os últimos dias da terra, ou que a terra foi devastada e poucas pessoas sobraram. Acho interessante, quando ainda põe uns zumbizinhos comedores de gente fica melhor. O problema desse filme é que depois de uma hora e meia mostrando a vida do Will Smith sozinha e sua cachorrinha Sam entra a personagem da "nossa" Alice Braga. A partir daí parece que o diretor olhou no relógio e pensou: "Ihhh preciso terminar esse filme em 20 minutos pra poder almoçar". Começa então uma correria com explicações esdruchulas sobre como e porque ela chegou ali e o final podia ser bem melhor. Nota 6.
Beijos e Abraços a todos.
Humberto
O FLUMINENSE ETERNO AMOR!!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse ano vc viu mais filmes q esses 3 não eh?! Tem o PS- Eu te amo, o Amor em tempos de cólera q eu lembro q vimos juntos (aliás, bem fraquinhos).

É difícil comparar coisas diferentes, mas, como vc deu notas pro jogo do FLU e pros filmes, podemos comparar as notas. Aí vale observar q vc deu uma nota pra "Coisas que perdemos pelo caminho" maior q pro jogo do FLU. Será q vc gostou mais deste filme do que do jogo? Isso é só pra provocar e vermos como eh difícil dar notas e qta gente sem o menor critério dá notas por aí, de jogos profissionais à crianças maternais.

Abração

Unknown disse...

Caraca... ahahhaha