quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Carnaval sem fim!

Carnaval tinha que ser sempre assim. Rio vazio. Amigos aqui pra poder ir pros blocos, pros bailes e pra praia. Pena que quase não teve praia e quando teve eu não pude ir. Choveu quase todos os dias. Não tem coisa melhor que bloco de rua com chuva. Mas eu exagerei e agora e peguei uma gripe. Alias uma bela gripe, que não pegava tempos. Com direito a noites de febre e tosse seca, e depois muito catarro (argh!). Mas saldo foi muito positivo. Me diverti horrores, com pessoas que gosto muito, que conheço de outros carnavais e com pessoas que conheci nesse carnaval.
Além de blocos, bailes e desfiles. O Carnaval teve muito cinema, jogos de futebol e um show, que na verdade foi antes. Mas não importa. Então completando o primeiro mês do ano e iniciando o segundo vou escrever sobre o que vi:
Fluminense 3 x 2 Duque de Caxias
Primeiro susto. Logo na segunda rodada um jogo com muita emoção. Dois a zero pro Caxias no primeiro tempo. Com um golaço de voleio do, acreditem se quiserem, Viola. Não vi, mas imagino que muito torcedor desses times fracos do Rio começaram a achar que o Fluminense ia dar vexame. Não deu. Mas o jogo foi ruim mesmo o time jogou mal e só melhorou no segundo tempo. Quando resolveu jogar sério e virou a partida.
Nota 5
Fluminese 2 x 2 Macaé
Primeiro vexame. Uma merda de jogo. Só foi bom pelo Golaço de Thiago Neves que colocou a bola no angulo numa jogada que parecia que tinha jogado com a mão. Pintura. Mas foi ruim o jogo. Muitos gols perdidos. Renato insistindo com o "chinelinho" Gustavo Nery.
Nota 3
Show do Canastra com Brasov.
Canatrov ou Branastra. Escolha você. Que show foda. Eles tocaram juntos o tempo todo, músicas deles próprios e outras, com direito a convidados especiais. Muito bom mesmo. Uma pena que essas bandas não façam o sucesso que merecem. O lugar que era uma porcaria, sala Badem Powell. La não é lugar pra show de rock. Mas o melhor era o ingresso "Quanto vale o show". Paguei 10 reais, mas se o lugar fosse melhor eu pagaria 20, e até mais.
Nota 7,5 (por causa do lugar)
Meu nome não é Johnny
Dizem as más ou boas, línguas que o papel era perfeito pro Selton Melo. Ele está muito bem mesmo. O filme é bom também. Uma pena que retrata apenas o lado, digamos aventureiro do traficante. Parece que tudo aconteceu por acaso, que nada foi premeditado, que ele passou por isso bem e que conseguiu se recuperar. Ainda bem que somos inteligentes e sabemos que não é bem assim. Imagino como deve ter sido difícil pro cara os tempos na cadeia, pior ainda, no manicômio, um lugar bem pior. Imagina como não deve ter sido difícil se livrar "na marra" do vício da cocaína ainda na cadeia. Ouvi dizer que teve gente que saiu com vontade de cheirar do filmes depois de ver as cenas das festas e das "ondas" que eles passaram.
Nota 7
Fluminense 5 x 1 Volta Redonda
Será que agora vai. Po, foi um jogo em que podia ter terminado 10 a 1 pro Fluminense. O ataque finalmente funcionou perfeitamente. Golaços pra todo o lado. Mas foi um jogo em que o adversário se desestabilizou logo no começo. Isso mudou tudo. Na verdade o time inteiro não jogou tão bem.
Nota 7
4 meses 3 semanas e 2 dias.
Filme bacana, com bons atores. Mas não foi muito satisfatório. Achei que fosse ser muito melhor. Crie uma expectativa exagerada. Mas eu fico pensando. Deve ser complicado se fazer filmes na Romênia. Deve ser tão difícil como aqui no Brasil. Então se saiu bom é porque são pessoas de muito talento e boas no que fazem.
Nota 6,5
Paranoid Park
Esse filme me da a impressão que o Gus Van Sant escolheu aleatoriamente um daqueles milhares de roteiros que ele deve ter guardados em casa para um dia fazer um filme e resolveu filmar em cima dele. Ou seja, o que menos importa no filme é o filme em si, a história. Na verdade é uma história boba. O jeito que ele filma é que é sensacional. Com uma trilha sonora fantástica e uma bela fotografia, entre outro recursos que não estou capacitado pra analisar. Isso é muito bom no filme.
Nota 7,5
Chega por enquanto. Tem só mais uma coisa que eu tenho que falar. Na verdade vou me aprofundar (ui) sobre isso no próximo post. Pra vocês:
CRÉÉÉÉUUUU
ahuaahauhauha
Bjs e abraços a todos!
Humberto

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se a história de Paranoid Park eh boba ou se o diretor a tornou boba, pq não li o livro. Mas sempre penso nisso, o qto bom o filme poderia ser. Mas concordo com o resto. Do carnaval sem fim ao Créu.

abs

Unknown disse...

ai ai...