quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Feliz 2008 Para Todos!!!

Eu sempre acho que o dia 31 de Dezembro me diz muito sobre o ano inteiro. Mas isso passa bem longe do misticismo e das promessas de ano novo. Acho que é a época do ano junto ao fator psicológico pelo qual estou passando que fazem com que meu ano siga o caminho dos dias finais e iniciais de cada ano.

O ano de 2007 foi bem assim. Foram poucos os bons momentos na virado do ano. O ano começou mal, mas com alguns bons momentos, principalmente na virada do dia 31 pro dia primeiro e na semana seguinte.

Foi um ano ruim. Mas ao contrário de outros anos ruins esse foi um ano de aprendizado. A partir do momento em que você encara de frente seus problemas tudo fica mais fácil. E foi o que eu fiz. Eu encarei os problemas de frente, nem sempre da melhor maneira, mas sempre me movimentando pra mudar.

Até o meio do ano nada de excepcional tinha acontecido comigo, pelo contrário muita coisa ruim aconteceu. Principalmente se falarmos da saúde da minha família, da minha saúde. Mas as coisas mudam e o importante é sempre aprender com a situação.

Mas o 2007 é passado e 2008 tende a ser diferente. A virada foi tranquila e o ano será assim se depender de mim. É claro que tem coisas que estão fora do alcance, mas no geral será tranquilo. Não é nenhuma previsão mística ou promessa, é um fato. Se depender de mim esse ano será muito tranquilo.

Uma vez conversando com uma amiga, chegamos a uma conclusão, tanto eu como ela acreditamos, que depois de um ano ruim, vem um ano morno. É o ano em que a gente só quer calma depois de muita confusão. Eu quero sossego. Quero viver minha vidinha numa rotina séria e sem muitas fortes emoções. Se elas vierem, que sejam boas emoções.

Esse será o ano das listas. Vou listar aqui os últimos acontecimentos das semanas que virão. E pra começar um filme:

O Amor nos Tempos do Cólera.

Esse filme é longo e o começo é o horrível. Os primeiros diálogos são daqueles que você lê no livro e acha lindo mas quando vê no cinema acha uma merda. Tem diálogos que só funcionam num livro mesmo. O filme tem um final razoável que acaba salvando o fiasco. Não preciso nem comentar a atuação da Fernanda Montenegro, (só podia ser tricolor). Javier Bardem (o clone do Robert Doney Jr) não está tão bem, mas é bom ator. Detalhe pra outra semelhança no filme, a atriz que faz a Firmina é o clone da Jodie Foster. Eu não li o livro mas me parece ser um ótimo livro sobre amor, vou ler.

Teremos aqui também listados (muitos, eu espero) shows, viagens livros e é claro:
TÍTULOS DO FLUZÃO ESSE ANO.
FLUMINENSE ETERNO AMOR!!!!

Um excelente ano todos.

Humberto

3 comentários:

Anônimo disse...

LIBERTADORES, LIBERTADORES e LIBERTADORES!!!!!!

FLUMINENSE ETERNO AMOR!
abs

Anônimo disse...

Engraçado que eu sempre acho que reveillóns ruins se seguem de bons anos... :)

Anônimo disse...

Que você faça uma lista grande de mulheres comidas... :)

Porque de títulos do Fluminense vai ser difícil.

abs