sábado, 7 de abril de 2007

Arte de Viajar

Um amigo me perguntou, quando, pela décima vez no dia, eu repetia que queria viajar:
Você quer viajar ou quer fugir dos seus problemas?
Respondi: E não é a mesma coisa?
Tem coisa melhor que viajar? Melhor ainda, tem coisa melhor que viajar pra fugir dos problemas?
Quem não gostaria de estar sem problemas na vida e viajar podendo aproveitar ao máximo a viagem...
Ops! Perai?!
Será que viajar sem problemas é melhor do que viajar com problemas? Acho que não. A maior graça de viajar com problemas e poder esquece-los, mesmo sabendo que eles voltaram depois.
Isso se torna um "algo a mais" na já prazerosa arte de viajar.
Chega desses questionamentos. Vamos as conclusões do porque de viajar ser tão bom.
1- esquecemos os problemas.
2- eu não sei de vocês, mas eu me sinto um cidadão global e não um mero brasileiro.
3- não a nada melhor no mundo, do que experimentar coisas novas.
4- conhecemos novas culturas.
5- conhecemos pessoas novas.
A partir de tudo isso eu a cada dia me pressiono mais, pra poder viajar. Quero ir a lugares que jamais sonhei.

O problema maior é que cada vez mais eu quero ir para um lugar que não existe.

Humberto

Nenhum comentário: