quinta-feira, 3 de maio de 2007

LUZ, CAMERA....

Muito bom meu feriado cinematográfico. Vi cinco filmes, o último foi na quarta-feira. Três deles foram no cinema. Um em casa e outro na Terça-Legal. Um deles foi um curta. Vou usar uma ordem cronológica inversa para falar sobre eles. Os nomes dos filmes estarão logo a frente para o leitor se sentir a vontade de não querer ler algum caso não tenha visto. Apesar de quer não falarei nada que comprometa o fim do filme ou partes importantes. Mas se você é como eu que não gosta de saber nada do filme antes de vê-lo. Sinta-se a vontade de ignorar e passar pra outro.

A Rainha. - Vi esse ontem quarta-feira no Cine Teatro Piraque. Um belo filme com uma atriz espetacular. fico imaginando como deve ser difícil fazer o papel de uma rainha que nunca é vista a não ser em festividades ou acontecimentos extraordinários como é o caso do próprio filme (no caso a morte da princesa Diana). Excelente atuação. O Oscar quase sempre erra na sua premiação e todos sabem porque, mas dessa vez acho que acertaram. Só tem uma coisa. Acho exagerado o excesso de frieza da família real com relação a morte de Diana. O filme retrata um pouco o que a imprensa dizia sobre a família real e isso fica claro no começo do filme. Mas de resto um belo filme Histórico, o melhor de tudo... Foi de graça.

O Dia Em Que Terra Parou. - Dessa vez nosso amigo cinéfilo acerto em cheio na Terça- Legal de um ano de apê do Cesar. Foi realmente um petardo violante, como bem descreveu o dono do Apê. Alias foi uma "festa no apê" e quase rolou "bundalelê". Incrível como esse filme é atual. Ele é da década de 50, preto branco e mesmo assim é fantástico. Isso não é um comentário preconceituoso. Antes que falem alguma coisa, apenas quero dizer que o filme é inacreditavelmente belo e plástico, mesmo sendo sci-fi e tendo sido feito a 50 anos atrás. Isso é genial. Parabéns Skid.

Escola Penal Para Mulheres Violentadas. - Domingo a noite. Ninguém sai de casa. Todos esperando pela segunda. Mas esse era diferente. Era o intervalo entre o fim de semana e o feriado uma ótima oportunidade pra ver aquele filme sem graça na tv por assinatura. Escolhi a dedo um filme que sabia que era muito tosco, e não me decepcionei. Só pelo nome vocês já se pode imaginar o nível. É muito bom ver um filme assim. Todas a mulheres aparecem nuas. Algumas são toscas e outras lindas. Tem freiras malucas, tem um carrasco retardado e muita tortura a base de chicotadas. Curiosos? Procurem na programação da sua tv por assinatura. Canal Brasil é o que há! Eu recomendo.

Cafundó - Mais um filme brasileiro. Esse eu vi depois da grande estréia de sexta-feira. Olha eu sei que vão me xingar, mas eu gostei do filme. Ele é totalmente salvo pelo seu ator principal, Lázaro Ramos. Mas além disso é uma história contada de uma forma diferente. Uma grande oportunidade pra se conhecer um pouco da cultura e da realidade negra do país. Apesar de um pouco exagerado, eu achei bom sim. Bom e ponto final.

EMPREGO TEMPORÁRIO - A grande estréia do fim de semana, e do ano. Fico muito feliz e orgulhoso por ter presenciado esse momento. Esse cara vai longe, muito talento, quase desperdiçado. Não é porque é meu amigo não e ele sabe que se eu não gostasse eu falaria. Mas esse filme tem um tom crítico subjetivo explicativo (????), nem eu sei o que é isso. É um filme que a gente acha que não vai entender nada. Chega no cinema, são só quatro minutos para fazer você acreditar na proposta. Num piscar de olhos ele passa diante dos próprios. Mas no fim, inacreditavelmente, você entende tudo, por mais subjetivo que ele pareça ser, no fim você vê que é simples. Gostei muito. De certa forma fui surpreendido. Até que a tática da anti-propaganda deu certo em mim. Mas ainda acho que não é legal com outras pessoas que não conhecem esse cara.

Skid, gostei muito desse filme e me sinto orgulhos de ter participado, mesmo que pouco dele.
Abraços pra você e muito sucesso na vida, que é o que você merece.

Bjss e abraços a todos.

Humberto

Um comentário:

Unknown disse...

Caraca, nunca achei que fosse dizer isso... fui violado pelo post!

Eu gostei de Cafundó tb! Achei a direção de arte e a fotografia muito boas!

Momento curiosidade: "Esse cara vai longe, muito talento, quase desperdiçado"... COMO ASSIM ?!?!?!? "Quase desperdiçado"...

Muito obrigado pelos panegírios, amigo... adorei a descrição da sua experiência com o meu filme.

VOU PARAR POR AQUI: "Mas se você é como eu que não gosta de saber nada do filme antes de vê-lo"... é isso aí, quem quiser junte-se a nós!

Em tempo: Te espero no próximo filme, amigo, mesmo que para uma reprise de assistência na pré-produção... hehehe

abraço grande... e muito obrigado pelo post.