sábado, 24 de março de 2007

Os inteligente homens da música no Brasil.

O Brasil resolveu fazer uma "Revolução Musical", de repente resolve trazer 300 shows num curto período de dias, irritante....

O primeiro foi ontem, Roger Waters, que eu perdi e sei que viram críticas e mensagens de "Como você pode ter perdido esse show?" nos comentários. Hoje teria o Peaches, que não conheço muito, mas iria se não fosse tão caro, ainda bem (pra mim que cancelaram o show), menos uma decepção. Aliás vai contando ai. Setenta reais do Roger Wateres, mais 60 do Peaches. Não satisfeitos colocaram um show do Placebo no domingo, com participação do Gram, que eu também não vou. Mais 50 reais aí pra cota de diversão, 180 reais num fim de semana. Isso é só o ingresso e por que é meia entrada, 360 reais se fosse inteira.

Ainda vem muito mais por ai Pennywise 31 de março, Velvet Revovlver (não curto muito mais iria) 13 de abril, Bad Religion 15, Jethro Tull dia 21. Muito bom para quem gosta como "Eu". Muito pior pra quem não têm dinheiro sobrando com infelizmente "eu" também. É decepcionante saber que muitas bandas que você gosta vêm aqui no Brasil e os produtores imbecis acham que todo mundo tem dinheiro pra gastar indo à shows uns atrás dos outros. depois falam que da muito prejuízo fazer show no Brasil. Calma gente o dolar não vai subir. Faz uns dois shows desse por mês. Daí eu posso ir tranquilo e a lotação é garantida.

Não acabou não. Tem aqueles shows que você quer muito ir, mas nunca passam aqui na cidade maravilhosa, também não entendo porque. À alguns anos foi o Weezer, ano passado foi o U2 (pra mim não faria diferença), esse ano é o Aerosmith. Sempre tem uma banda assim. Se você quiser ir realmente tem que pagar uma grana muito alta, daí desanima.

É por isso que eu fico com os shows caseiros mesmo. Quarta eu fui no Show do Nervoso e Os Calmantes. Showzaço. não fica devendo a nenhuma dessas mandas que eu citei acima e não tem seu valor reconhecido pelo país. O melhor, paguei 10 reais e não tinha fila nenhuma nem confusão, tanto pra entra como na hora de sair. Era quarta a noite, a casa era muito boa e não estava tão vazia como vocês estão imaginando. Simples assim e muito barato pela diversão que tive.

Essas bandas deveriam ser muito mais valorizadas. É raro ver um show do Nervoso, do Canastra, Mombojó, Ludov entre outras boas bandas do cenário nacional, cenário que é obrigado a ser alternativo e underground.
Acabou o respeito, Industria Fonográfica Brasileira.

Bjss e Abraços a todos.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Como eu estou sumido entrei aqui só para te mandar um abraço...

espero que esteja tudo bem contigo...

abs