domingo, 25 de fevereiro de 2007

A Banalização do que é mais importante.

É incrível como este verbo está em moda hoje em dia, principalmente na mídia. É banalização daqui banalizar dali. Tudo é banal. Banalização da violência, banalização dos valores, banalização da religião, do craque de futebol, de tudo. Até a palavra banalizar também esta ficando banal. Mas eu acho que existe uma banalização que é a pior de todas.

É a banalização do amor. A verdade, que também esta bem banalizada, é que hoje em dia qualquer um fala o famoso "eu te amo" pra pessoa supostamente amada. A uns tempos atrás ainda era dito pelos cafas pra poder levar a mulher pra cama (eheheh). Mas isso não chegava a ser banal. Tinha objetivo. Hoje, banalizaram mesmo a palavra AMOR. Qualquer uma pessoa chega hoje e fala pro seu respectivo parceiro. "Eu te amo". Se for pra escrever então, fica ainda mais banal.

Não estou falando que nunca disse "eu te amo" a toa. Claro que falei, mas falei exatamente no único momento em que é aceitável essa conclusão. Aquele momento em que você esta perdidamente apaixonado.

As pessoas confudem bastante amor com paixão, são sentimentos parecidos, que até se completam, mas se confundem muitas vezes. aconteceu isso comigo e quem me conhece sabe como foi. A paixão realmente tomou conta de mim e me fez confundir com o amor.

Descobri nesse carnaval uma coisa que pode parecer triste, mas que por outro lado me faz sentir na obrigação de sair à busca. Claro que com todo cuidado para não confundir com paixão. Descobri que a muito tempo, muito tempo mesmo eu não tenho um amor profundo. Aquele amor que dure. Só paixões esporádicas que poderiam se tornar amores. Amo minha Mãe, meu Pai, meus parentes, meus amigos, desses eu tenho amor e dou amor até sobrar. Mas quero ir atrás de um amor verdadeiro.

Devo até ter tido algum amor de infância. Até me recordo daquela garotinha do meu primeiro colégio. Ahhh, isso sim é amor, inocente, sem problemas, que nunca era correspondido. Pena que é um amor que não volta mais. Esses primeiros amores sempre vem seguidos das primeiras decepções.

Queria ter amado algumas pessoas que passaram pela minha vida, até algumas que não estão mais entre nós. Esse négócio de amor é difícil de entender, mas é impossível de não se querer. Já diria, o saudoso poetinha:

"É melhor ir atrás do amor que não vale a pena, do que viver sozinho"

Boa Noite!
Beijos e abraços a todos!!!!

4 comentários:

Unknown disse...

"Mas quero ir atrás de um amor verdadeiro"

Cara, acho que você se expressou mal... o amor que você sente por sua mãe, seu pai, seus amigos, não é verdadeiro? Olha a banalização da verdade aí... hahaha

Grande abraço!

Anônimo disse...

Eu quis dizer. Que quero um amor por uma mulher, mas tem que ser amor de verdade, e tem que ser correspondido.

Anônimo disse...

O skide não sabe o que é isso... não sei porque a borboleta só se identifica como leonardo aqui...

Cara é só você não esperar o amor verdadeiro (por uma mulher) que ele aparece.

Anônimo disse...

Querido Humbs,
o amor é um sentimento solitário, uma via de mão única. na minha opinião o maior erro é querer ser correspondido! O amor está e estará dentro de você por toda a sua vida.... Para mim nada pode acabar por falta de amor, pois nesse caso ali o amor nunca esteve.
Sim, meu caro, o amor é eterno, e por mais que a paixão, o interesse e até mesmo o carinho possam se esvair, o amor transcende e ascende nas nossas vidas! =)
Adoro amar, amo perdidamente tantas pessoas, inclusive meu eterno namoradinho, o Cesar...
Boa sorte pra vc, sempre estive torcendo pelo seu grande amor... ele virá!
beijos